Atualizado em: 15 de março de 2021 às 14:52h
Encontre o que você precisa aqui:

Turismo

Início Turismo
Pontos Turísticos
Lagoa de Genipabu

Lagoa de Genipabu

Um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Norte, a Lagoa de Genipabu parece ser um lugar que ainda não foi explorado pelo homem. O contraste das águas escuras, areia clara e o verde da vegetação dá ao lugar um aspecto de natureza intocada. A Lagoa de Genipabu faz parte do chamado Roteiro das Águas, um passeio alternativo criado por bugueiros da região e que tornou-se popular entre as agências.

A Lagoa dispõe de uma boa infraestrutura onde é possível encontrar restaurantes e barracas para aproveitar seu passeio e saborear os pratos deliciosos com comidas típicas da região. O passeio de buggy na lagoa é uma aventura única que vai te deixar um gostinho de quero mais.

Praia de Graçandu

Praia de Graçandu

Um pouco mais afastada do centro, a Praia de Graçandu é um lugar tranquilo, de mar calmo e com uma extensa faixa de areia. Ainda pouco conhecida por turistas, é mais frequentada por moradores próximos, pescadores e veranistas de Natal e municípios vizinhos. Por esse motivo é uma excelente opção para quem quer fugir das praias badaladas e prefere o sossego para repor as energias. Com um mar calmo, o lugar é excelente para levar as crianças e ficar despreocupado. Como é pouco movimentada, a praia não tem uma infraestrutura próxima, sendo indicado que o visitante leve alimentos, bebidas e um guarda-sol, para poder desfrutar de um dia tranquilo e sem maiores preocupações.

Praia de Santa Rita

Praia de Santa Rita

Distante cerca de 10 quilômetros de Natal, a praia de Santa Rita é uma excelente opção para o descanso. Uma praia pouco movimentada e com clima constante e agradável, boa para quem quer passar uns dias repondo as energias. A praia possui uma larga faixa de areia clara, altos coqueiros, mar calmo de águas transparentes e pequenas ondas. Fica entre as praias de Redinha e Genipabu.

A praia tem barracas à beira mar com mesas e sombreiros. Lá você pode encontrar bebidas, petiscos e refeições como peixe e frutos do mar. Que tal comer um peixinho frito sentindo no rosto a brisa do mar?

Lagoa de Pintagui

Lagoa de Pintagui

Um verdadeiro paraíso, a Lagoa de Pitangui é um local frequentado por turistas o ano todo. Dispõe de uma boa infraestrutura de bares, restaurantes e barracas que ficam à beira ou até mesmo dentro da lagoa. Lá você pode saborear as comidas típicas da região e dar aquele mergulho nas águas quentes da lagoa. Se o seu negócio é aventura, na lagoa de Pitangui você pode fazer uma descida emocionante de tirolesa. Além disso, a lagoa dispõe de vários equipamentos de lazer para a criançada se divertir o dia inteiro.

Praia da Barra do Rio

Praia da Barra do Rio

Já pensou em atravessar um rio sem precisar sair do carro? Na praia de Barra do Rio você pode! É lá onde se tem a famosa travessia de balsa, que encurta o caminho para as praias do litoral Norte. Sobre o Rio Ceará-Mirim, você atravessa de Barra do Rio para Genipabu e vice-versa, numa passagem que dura cerca de cinco minutos e é uma ótima oportunidade para tirar belas fotos da paisagem exuberante.

Barra do Rio é uma praia calma que costuma receber um bom fluxo de turistas. É um bom lugar para passar o dia com a família.

Praia da Redinha Nova

Praia da Redinha Nova

Com uma beleza exuberante e clima aconchegante, a Redinha Nova é uma praia tida como boa opção para o descanso. De grande extensão, distante cerca de 6 quilômetros de Natal, costuma ser mais frequentada no verão, quando os visitantes enchem as casas de veraneio e passam temporadas inteiras curtindo o contraste da areia clara, mar verde levemente agitado e o agradável barulho das ondas do mar.

Também é lá onde fica localizado o que é considerado o maior aquário da região Nordeste, o Aquário Natal, onde o visitante pode ver de pertinho enormes peixes, tubarões, tartarugas gigantes e até hipopótamos e suricatos.

Praia de Pitangui

Praia de Pitangui

Pitangui é uma praia distante cerca de 25 quilômetros de Natal. É uma das mais movimentadas de Extremoz, principalmente no verão, e fica situada entre as praias de Graçandu e Jacumã. Assim como Genipabu, Pitangui é cercada de Dunas, sendo as principais as chamadas Dunas Douradas, de onde se pode vislumbrar um alinda paisagem e tirar belas fotos com uma vista de Pitangui, Jacumã, Graçandu, Barra do Rio e Genipabu.

Dada a sua extensão, as Dunas Douradas dão a impressão de que se está em um deserto. A praia costuma receber vários turistas durante a alta temporada. O mar é tranquilo, de águas transparentes, muito convidativo para o banho. Um lugar excelente para quem quer passar o dia curtindo o mar.

Do outro lado da vila, na lagoa de Pitangui, se pode experimentar uma emocionante descida de tirolesa e se divertir com toda a família, em tranquilidade e harmonia com a natureza.

Lagoa de Extremoz

Lagoa de Extremoz

A Lagoa de Extremoz é um grande ponto de encontro de amigos nos finais de semana. Recentemente o lugar recebeu ações de urbanização da Prefeitura e passou por melhorias na sua infraestrutura, com a colocação de lixeiras, poda de árvores, limpeza, paisagismo, transformando-se rapidamente em uma verdadeira praia em pleno centro da cidade.

Lagoa tem dois pontos principais para o lazer. Um é na entrada principal da cidade, onde todos os fins de semana centenas de pessoas se reúnem para tomar banho de água doce e desfrutar daquele sol maravilhoso. Além de contar com uma infraestrutura próxima, já que é perto do centro, o local também dispõe de ambulantes vendendo comidas e bebidas.

O outro local para o lazer é o balneário, que fica próximo à parte mais histórica da cidade. Para chegar lá você passa pelas ruínas da igreja de São Miguel Arcanjo, construção de estilo colonial que, segundo Luís da Câmara Cascudo, foi o local onde foi batizado o índio Poti, que recebeu o nome de Antônio Felipe Camarão. Um pouco mais à frente você encontra o balneário rodeado de bares e barracas.

De lá é possível ter uma vista panorâmica da lagoa. Bom para passar o dia com os amigos e mergulhando nas águas calmas da lagoa.

Praia de Genipabu

Praia de Genipabu

Um dos mais belos cartões postais do Brasil, a praia de Genipabu é conhecida internacionalmente e fica localizada no município de Extremoz, a cerca de 15 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte. Famosa por suas belas dunas, passeios de buggy e de dromedário, o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu engloba uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental. A região é bastante movimentada o ano inteiro e recebe turistas de todo o mundo.

Conta com uma boa infraestrutura de pousadas, bares, restaurantes e barracas à beira-mar. As dunas de Genipabu são móveis, o que significa que a paisagem de Genipabu nunca é estática. Há sempre uma novidade que é feita pela natureza por meio da ação do vento, o que dá à praia um apelo ainda mais forte para o turismo. Com uma imensidão de dunas, é possível praticar em Genipabu, além do passeio de buggy, o passeio de dromedário e o skibunda, que é a descida pelas dunas sentado em cima de uma prancha de madeira.

“Com emoção ou sem emoção?”. Quem saber o que essa pergunta significa? Então venha conhecer Genipabu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support