Atualizado em: 2 de dezembro de 2021 às 19:25h
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Treinamento da plataforma 1Doc para os secretários e adjuntos de todas as secretarias do município.

Início Treinamento da plataforma 1Doc para os secretários e adjuntos de todas as secretarias do município.

O responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (Lindemberg Caridade) da Prefeitura de Extremoz/RN, faz treinamento com a plataforma de comunicação eletrônica (1Doc) para os secretários e adjuntos de todas as secretarias do município.

Na manhã de ontem dia 20-01-2021, foi feito um treinamento com a plataforma digital 1Doc, por onde através da mesma é possível se obter celeridade nos envios de documentos oficiais e importantes para todos os setores internos da Prefeitura e também externos. Com esse sistema é facilitado a comunicação entre as secretarias, inclusive despachando com assinaturas eletrônicas digitais.

Na abertura do treinamento tivemos uma breve palavra da Secretária Geral (Geane Sales), falando a importância da plataforma, na sequência a controladora geral do município (Claudiane Maria) também reforçou a relevância de todos secretários (as) estarem preparados para operacionalizar a plataforma. O Técnico Lindemberg Caridade, deu prosseguimento com o treinamento passando todas as informações necessárias da 1Doc, e os participantes entusiasmados saíram contentes e motivados com a oportunidade de gerarem benefícios para suas pastas.

Prefeitura Municipal de Extremoz, moderniza a gestão pública aperfeiçoando o uso da plataforma 1Doc.

Município potiguar reforça a importância de se utilizar recursos tecnológicos para avanços significativos. A plataforma irá proporcionar comunicação digital em todas as secretarias e autarquias da administração pública e assim, a Prefeitura se torna uma das cidades do estado a ter processos praticamente 100% digitais.

Vizinha da capital Natal e sede do Parque Ecológico Dunas de Genipabu, cartão-postal do Rio Grande do Norte, com um grande valor histórico, Extremoz passa a ser mais uma cidade de referência na gestão pública.

A prefeitura adotou a plataforma cloud de comunicação, atendimento e gestão documental. A solução atende todas as secretarias e autarquias da cidade. O que faz de Extremoz ser uma cidade a ter toda sua comunicação interna e externa parcialmente digital.

Além disso, todos os chamados técnicos e pareceres irão tramitar dentro da plataforma, gerando uma economia aos cofres públicos com a impressão de papéis, documentos e gastos com combustíveis.

A intensão da gestão da Prefeita Jussara Sales de Souza é fazer com que os processos tramitem de forma eletrônica evitando assim o uso de papéis. Assim, fará com que muitos documentos que eram em papéis deixem de ser extraviados e/ou perdidos. Com uso de papel não se consegue mensurar o tempo que cada solicitação leva até ser finalizado e o cidadão que tiver interesse em acompanhar precisa ligar ou ir à prefeitura para receber mais detalhes.

Agora, por meio do software da 1Doc e processos digitais, o poder público municipal proporciona entre outros benefícios, um atendimento simples e transparente ao cidadão, mostrando todo o trâmite dos requerimentos e gerando notificação automática de cada etapa, além de possibilitar ao gestor traçar percentuais de engajamento, eficiência e qualidade – obtidos a partir dos despachos lidos e demandas solucionadas.

Dessa forma, os servidores reduzem o uso de papel, aumentam a produtividade, agilizam a rastreabilidade dos documentos com mais transparência e produtividade. Já que a plataforma possui instrumentos que acompanham o fluxo processual por agente público. Permitindo saber onde o processo está demorando a tramitação e o motivo da demora. Isso permitirá a desburocratização. A Prefeitura de Extremoz terá à disposição várias opções de módulos, segue alguns para conhecimentos:

  • Memorando: documentos em papel serão totalmente informatizados. Assim, a comunicação interna será padronizada, permitindo que a informação tramite mais rapidamente, garantindo que todas as solicitações sejam registradas e permitindo acompanhar se o servidor responsável viu e resolveu a situação.
  • Atendimento: os cidadãos também podem registrar pedidos e solicitações diretamente no site da Prefeitura, via smartphone ou em atendimento presencial. Essas demandas são organizadas internamente e direcionadas ao profissional responsável, que receberá uma cópia do atendimento e todas as atualizações por e-mail e/ou SMS.

“O município de Extremoz, assim como muitos outros necessita de recursos tecnológicos que proporcionem benefícios para todos. Dessa forma, uma gestão pública com uso de sistemas como esse consegue propor mais transparência, produtividade, eficiência, economia, celeridade nos fluxos de processos, entre outros fatores positivos. Assim, para prestar atendimento com mais qualidade a população iremos intensificar o uso da 1Doc”, explica o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (Lindemberg Caridade).

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